Quem somos

O CREDENOR foi instituído no dia onze de abril de 1991. Abrange 32 municípios da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul. É uma instituição da Sociedade Civil Organizada, sem fins lucrativos, tem sede política em todos os municípios que o integram e foro juríbuy cheap research paperdico na cidade e comarca de Erechim/RS, e sua diretoria é eleita a cada 2 anos.
São mais de cinqüenta entidades regionais que compõe a sua assembléia geral e o conselho de representantes: Prefeituras Municipais; Câmaras de Vereadores; Conselhos Municipais de Desenvolvimento – Comudes; entidades representativas da Indústria, Comércio e Serviços; Sindicatos Patronais e de Trabalhadores, entre outras.
Seu Presidente atual é o Prof. Dr. Paulo José Sponchiado e seu Vice-presidente o Prefeito Municipal de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin.
Sua sede é junto a Universidade Regional Integrada, Campustopics of persuasive speech de Erechim, na Avenida Sete de Setembro, nº 1621, sala 1.33, bairro Fátima, CEP: 99.709-910, na Cidade de Erechim/RS.
 

Objetivos

I – formular e executar estratégias regionais, consolidando-as em planos estratégicos de desenvolvimento regional;
II – avançar a participação social e cidadã, combinando múltiplas formas de democracia direta com representação pública;
III – constituir-se em instância de regionalização das estratégias e das ações do Executivo, Legislativo e Judiciário do Rio Grande do Sul, conforme estabelece a Constituição do Estado;
IV – avançar na construção de espaços públicos de controle social dos mercados e dos mais diversos aparelhos do Estado;
V – conquistar e estimular a crescente participação social e cidadã na definição dos rumos do processo de desenvolvimento gaúcho;
VI – intensificar o processo de construção de uma organização social pró-desenvolvimento regional;
VII – difundir a filosofia e a prática cooperativa de se pensar e fazer o desenvolvimento regional em parceria.
 

Missão

Ser espaço plural e aberto de construção de parcerias sociais e econômicas, em nível regional, através da articulação política dos interesses locais e setoriais em torno de estratégias próprias e específicas de desenvolvimento para as regiões do Rio Grande do Sul.
 

Visão

Articular os atores sociais, políticos e econômicos das regiões, inclusive colaborando para organizar os segmentos desorganizados, transformando-os em sujeitos coletivos capazes de formular suas próprias estratégias de desenvolvimento e, assim, serem construtores de seu próprio modelo de desenvolvimento regional.

    Diretoria do Credenor

  • Presidente

    Paulo José Sponchiado

    Diretor Geral da URI - Erechim

  • Vice-presidente

    Carlos Alberto Bordin

    Prefeito Municipal de Jacutinga e Presidente da AMAU

  • Tesoureiro

    Ademar José Rigon

    Secretário de Desenvolvimento Econômico de Getúlio Vargas

  • Secretário Executivo

    Julio Cesar Brancher

  • Secretário

    Alessandro Dal Zotto

    Vereador, Presidente da Câmara de Erechim